domingo, 28 de fevereiro de 2010


Namoro

e Amor



O namoro é um aprendizado do amor. Mas, afinal o que é amar? O que leva muitos casamentos ao fracasso é noção falsa que se tem do amor hoje. Há no ar uma "caricatura" do amor. Amor não egoísmo; isto é, preferência por mim, mas pelo outro. Amar não é gostar; gostamos de coisas, amamos pessoas. Se você treme de paixão diante de um menino, e lhe diz: "eu te amo", esteja certo de que você está mentindo, pois esta tremedeira é sinal de que você quer saciar o seu Ego desejoso de prazer.

Isto não é amor, é paixão carnal, é egoísmo. Amar é muito mais do que isso, pois não é satisfazer a si mesmo. Amar não é apoderar-se do outro para satisfazer -se; é o contrário, é dar-se ao outro para completá-lo. E para isto é preciso que você se renuncie, se esqueça. Você corre o risco de, insatisfeito, querer apaixonadamente agarrar aquilo que lhe falta; e isto não é amar, assim o amor morre nas suas mãos.

Você só começará a compreender o que é amar, quando a sua vontade de fazer o bem ao outro for maior do que a sua necessidade de tomá-lo para si, para satisfazer-se. Para amar de verdade, será preciso uma longa preparação, porque somos egoístas. Se você não aprender de verdade a amar, poderá construir um lar oscilante e de paredes frágeis, que poderão não suportar o peso do telhado.

Amar não é ser "fisgado" por alguém ou ter afeição sensivel por ele, ou rende-se a alguém. Amar é mais do que um impulso do coração; é uma decisão da razão. A autenticidade do amor se verifica pela cruz. Todo amor verdadeiro traz o sinal do sacrifício. E é através desse sinal que você identifica o verdadeiro amor e o falso. Não há amor sem renúncia. Não foi isso que Jesus nos ensinou?

" Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."

Ele mandou amar, mas amar "como Eu vos amo". E como Ele nós amou?

Até à cruz!


by: Nicaelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário